domingo, 7 de junho de 2009

Treinamento personalizado em escalada indoor

Para quem acha que não tem como trabalhar condicionamento físico, performance e estética somente com escalada indoor, aí está um exemplo!! Gerson Cardoso


É claro que passamos um ano trabalhando também com musculação, e treinamento aeróbio, mas há alguns meses estamos somente com escalada indoor e o meu aluno está cada vez melhor!!

Na escalada indoor, já trabalhamos resistência + tolerância ao lactato, velocidade... É só utilizar a criatividade e o conhecimento e aplicar no treino de escalada!!!

Meu trabalho como personal trainer consiste em:


Anamnese e Avaliação física - Primeira conversa, onde faço uma avaliação completa (Anamnese, PAR-Q, Avaliação Antropométrica, Postural).


Macrociclo de treinamento - Organização de um treinamento a longo prazo que permite trabalhar os diversos tipos de capacidades físicas ao longo do ano (ou do período estipulado).


Avaliações Físicas Periódicas - Permite avaliar o desempenho do aluno, tanto físico, quanto metabólico, e a partir da mesma, manter ou alterar o próximo ciclo de treinamento.


Assessoria / elaboração de treinos extras (fora do horário programado), tais como entre os dias de treinos por mim assistidos.


Este trabalho como personal, pode englobar diversos tipos de atividades, conforme a necessidade e escolha do aluno. Pode ser somente musculação, somente treinos aeróbios, escalada indoor, alongamentos, ou, um mix de tudo.

Silviane Sebold

Nenhum comentário: