quarta-feira, 7 de abril de 2010

Núcleo de Atividade Física - Hospital Moinhos de Vento / Shopping Iguatemi



Para quem não conhece, o Hospital Moinhos de Vento conta com uma unidade de saúde no Shopping Iguatemi e pasmem, uma academia! E o melhor! Aberta ao público!
Comecei a trabalhar como professora nesse local essa semana, e a academia é muito boa! Nela são atendidos no máximo 5 alunos por horário e o atendimento é bem diferenciado.
Além dos professores do horário - Prof. Antonio Contessa F. Jr das 8 às 16 hs, e eu - Profa. Silviane Sebold das 16 às 22 hs, temos também o atendimento maravilhoso dos estagiários Marlon Menegotto e Érica.
No local também atendem fisoterapeutas, professores de yoga, além das especialidades médicas da unidade.
O Hospital Moinhos de Vento do Iguatemi fica no terceiro andar, na entrada mais próxima da Nilo e o telefone da nossa academia é 3327-7067.
Olha a comodidade! Tem estacionamento, pista de caminhada/corrida na rua ou dentro (esteira), todo um shopping para visitar, ar condicionado e sem falar na segurança da chegada e saída!
É só aparecer e começar a malhar!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conceito de Autoecologia

Vi uma entrevista no Estilo Zen que achei formidável e procurei na net. O nome dele é Allan Lopes. A frase que me marcou foi + ou - essa:

- Como queremos que as pessoas separem o lixo, reciclem, se elas mesmos não separam/reciclam seu lixo interno, seus sentimentos?!!?!?

SIMPLES, BÁSICO... E DISSE TUUUDO!! No site dele extraí esse trecho:

"... Somente conseguimos fazer aquilo que somos. Apenas aquilo que vivenciamos internamente é o que conseguimos expressar no exterior.

Por que para nós é tão difícil economizar energia elétrica e aplicar medidas simples como apagar a luz e desligar um equipamento da tomada? Porque em ultima análise estamos acostumados a desperdiçar energia interior, energia vital. Nos preocupamos demais. “Ligamos” um determinado pensamento ou emoção e esquecemos de “desligá-lo” quando encerramos seu uso. Em pouco tempo temos um sistema sobrecarregado, estressado que não possui energia suficiente para lidar com o mundo e com as pessoas a sua volta.
Por que é tão difícil para nós, como indivíduos ou como sociedade, reciclar os resíduos que muitos chamam de lixo? Internamente quase nunca, a não ser em épocas de tensão máxima, ou de grandes mudanças e perdas, reciclamos nossos conceitos, nossas emoções, nossos paradigmas. Eles nos serviram em uma época e por isso assumimos que eles servirão sempre, mesmo tudo em volta sendo diferente. E assim além de nos estagnarmos no tempo, entupimos nosso organismo de lixo - toxinas emocionais que se tornam físicas.

Possuímos uma respiração deficitária e queremos criar casas com mais ventilação ou cobramos do governo um ar menos poluído. Queremos nos iluminar, mas esquecemos da luz interior e ficamos única e exclusivamente nos iluminando com luzes exteriores, idéias de outros, sem permitir que nossa criatividade natural flua através de nosso ser. Massacramos nossa natureza pessoal em prol da estética, da preocupação com o que o outro irá pensar, nos colocamos em extinção para agradar o cônjuge, ou nos manter dentro da ordem social corrente e ao mesmo tempo queremos salvar as baleias, os micos, as árvores..."

Allan Lopes

http://www.allanlopes.webnode.com/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ENERGÉTICO BALY

Foi lançado no Sul o Energético Baly e já está virando a cabeça da galera!!
O energético é muuuuuito bom e não fica atrás de nenhuma das "grandes" marcas!!

Além de delicioso, o preço é muito bom, pois tem na versão 250 ml e de 1l.

Quem fez a campanha para o energético foi a Priscila do BBB.

Confira!!
Para falar com o representante direto da fábrica, entrar em contato através do fone (51) 9831-7676, falar com Paulo ou através do e-mail: paulociro@unyrep.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Trabalho de Conclusão de Curso - Análise eletromiográfica dos flexores e extensores do punho e dedos em diferentes tipos de pegadas na escalada indoor

Acabei de receber a nota do meu TCC - A!!

Estou muito feliz, pois é o início de um processo dentro da faculdade de Educação Física da UFRGS, na qual luto a anos - a escalada e o montanhismo como parte das pesquisas.

Além do mais, recebi o convite para continuar no grupo como mestranda, co-orientando TCCs e pesquisando na área.